sigaApp
Sem filas de espera
A aplicação móvel do sigä - sigaApp, concebida e desenvolvida pelo Instituto de Informática, permite gerir à distância a sua deslocação a um serviço de atendimento, através da possibilidade de retirar uma senha virtual no smartphone, ou agendar uma marcação.
Na opção Retirar Senha é possível pesquisar por distrito ou por proximidade e escolher o serviço e o assunto a tratar.
Através desta opção obtém informação sobre:
- O serviço de atendimento mais próximo,
- O número de pessoas em espera,
- A estimativa de tempo para o atendimento,
- A melhor forma para lá chegar, através da consulta no mapa.
A senha é guardada automaticamente na área “as minhas senhas” e basta mostrá-la ao atendedor quando chegar a sua vez.
Na opção Marcar Atendimento pode agendar um atendimento, indicando o tema a tratar e a forma como quer ser atendido (presencial, por vídeo ou por telefone), e escolher a data que melhor lhe convém.
Através desta opção é possível:
- Escolher um assunto em que pretende ser atendido, independentemente da entidade,
- Escolher a entidade em que pretende ser atendido,
- Escolher o tema, forma de atendimento ou local em que pretende o atendimento,
- Escolher o dia a partir do qual pretende efetuar a marcação e a hora de atendimento,
- Adicionar a marcação ao calendário / agenda do telemóvel,
- Consultar as marcações e cancelar.
A definição do horário das senhas virtuais e os assuntos abrangidos, assim como os tipos de atendimento e locais que atendem por marcação é da responsabilidade de cada entidade. As entidades aderentes ao sigaApp podem optar por disponibilizar as duas funcionalidades ou apenas uma. É também uma escolha das entidades o tipo de agendamento (presencial, por vídeo ou por telefone) disponível.
Disponível para download na Google Play, App Store e AppGallery.