Atendimento por marcação

Sem titulo Sem titulo

O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento presencial ou vídeo atendimento em dia e hora previamente definidos.


Com este serviço o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.


O atendimento por marcação pode ser feito on-line ou por telefone.

 

Note que:


Deve chegar com antecedência de 15 min antes da hora marcada para assegurar que é atendido.


Deve guardar o Código de Marcação que recebe na mensagem de confirmação para apresentá-lo no Serviço de atendimento.


A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada ao Serviço de atendimento.

 

Um atendimento à hora certa!

 

Marque o seu atendimento on-line

Através do link: marcação on-line.

 

Observações:

Deve ser efetuada uma marcação por cada assunto que pretenda agendar.

 

Caso pretenda ser atendido para tratar assuntos referentes a terceiros deverá apresentar a Declaração de Autorização a Terceiros (Mod. PA-12) e a seguinte documentação necessária:

 

Documento de identificação válido do declarante e do autorizado, com assinatura e fotografia (Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade, passaporte ou autorização de residência).

 

Dados necessários:

  • NISS
  • Senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta

 

Marque o seu atendimento pelo telefone:

Linha de Marcações

Ligue 210 548 888 ou 300 088 888, dias úteis das 9h00 às 18h00.

O custo da chamada para ambos os números, a partir de uma rede móvel ou fixa, será de acordo com o operador e respetivo tarifário contratado.

Em caso de cancelamento da marcação de atendimento,  agradecemos que nos informe através do mesmo canal pelo qual efetuou a marcação.

 

Desta forma é possível a prestação de um serviço eficaz para si e para todos os cidadãos e cidadãs.

Serviços com atendimento por marcação Serviços com atendimento por marcação

O atendimento continua a ser realizado preferencialmente por marcação, de modo a garantir reduzidos tempos de espera para ser atendido.

 

Em alguns Serviços de atendimento está disponível a modalidade de atendimento espontâneo, sem necessidade de marcação.

 

Na generalidade dos Serviços de atendimento pode ser atendido na tesouraria, ou entregar documentos, sem marcação prévia.

 

O número de senhas disponível está limitado pelas marcações existentes.

 

Balcão da Inclusão – a marcação do atendimento deve ser efetuada através do formulário existente para o efeito em: https://www.seg-social.pt/marcacao-do-atendimento