Atendimento por marcação
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O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento presencial ou vídeo atendimento em dia e hora previamente definidos.
Com este serviço o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.
O atendimento por marcação pode ser feito on-line ou por telefone.
Note que:
Deve chegar com antecedência de 15 min antes da hora marcada para assegurar que é atendido.
Deve guardar o Código de Marcação que recebe na mensagem de confirmação para apresentá-lo no Serviço de atendimento.
A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada ao Serviço de atendimento.
Um atendimento à hora certa!
Marque o seu atendimento on-line
Através do link: marcação on-line.
Observações:
Deve ser efetuada uma marcação por cada assunto que pretenda agendar.
Caso pretenda ser atendido para tratar assuntos referentes a terceiros deverá apresentar a Declaração de Autorização a Terceiros (Mod. PA-12) e a seguinte documentação necessária:
Documento de identificação válido do declarante e do autorizado, com assinatura e fotografia (Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade, passaporte ou autorização de residência).
Dados necessários:
- NISS
- Senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta
Marque o seu atendimento pelo telefone:
Linha de Marcações
Ligue 210 548 888 ou 300 088 888, dias úteis das 9h00 às 18h00.
O custo da chamada para ambos os números, a partir de uma rede móvel ou fixa, será de acordo com o operador e respetivo tarifário contratado.
Em caso de cancelamento da marcação de atendimento, agradecemos que nos informe através do mesmo canal pelo qual efetuou a marcação.
Desta forma é possível a prestação de um serviço eficaz para si e para todos os cidadãos e cidadãs.
Serviços com atendimento por marcação Serviços com atendimento por marcação
O atendimento continua a ser realizado preferencialmente por marcação, de modo a garantir reduzidos tempos de espera para ser atendido.
Em alguns Serviços de atendimento está disponível a modalidade de atendimento espontâneo, sem necessidade de marcação.
Na generalidade dos Serviços de atendimento pode ser atendido na tesouraria, ou entregar documentos, sem marcação prévia.
O número de senhas disponível está limitado pelas marcações existentes.
Balcão da Inclusão – a marcação do atendimento deve ser efetuada através do formulário existente para o efeito em: https://www.seg-social.pt/marcacao-do-atendimento