e-Clic
O que é o Canal e-Clic O que é o Canal e-Clic
O e-Clic é o canal digital para quando necessita de contactar a Segurança Social.
Através do e-Clic pode registar o seu contacto, acompanhar o tratamento dos seus pedidos e consultar todos os pedidos enviados.
O e-Clic foi pensado para melhorar a experiência de relacionamento com a Segurança Social. Está disponível em permanência e pode ser acedido a partir de um computador, tablet ou smartphone.
Que pedidos pode fazer Que pedidos pode fazer
Pode registar pedidos de informação, de esclarecimento ou mesmo reportar uma reclamação, sobre temas de Segurança Social. Através da descrição do que pretende tratar, assinalando o evento de vida, o assunto e o motivo, realiza o seu registo. No final obtém a referência do pedido de registo, podendo acompanhar o estado e todas as interações do seu pedido.
Queixas e reclamações Queixas e reclamações
Sempre que entenda que existem eventuais situações de ilegalidade ou irregularidade decorrentes de ações ou omissões dos vários organismos da Segurança Social e que os seus direitos não foram devidamente assegurados pode apresentar queixa ou reclamação, no canal e-Clic.
Este novo canal vem reforçar os direitos dos cidadãos e empresas, garantindo uma comunicação mais simples, célere, desmaterializada e de maior proximidade.
Como aceder ao e-Clic Como aceder ao e-Clic
Para utilizar o e-Clic clique no símbolo disponível do lado direito do ecrã, em todas as páginas deste site informativo.
Para aceder ao e-Clic deve ter consigo a palavra-passe da Segurança Social Direta.
Se ainda não tem acesso à Segurança Social Direta ou não se recorda da sua palavra-passe, entre na Segurança Social Direta e:
- Faça o seu registo inicial, selecionando a opção "Efetuar Registo"
ou
- Recupere a sua palavra passe, selecionando a opção “Recuperar Palavra-Passe"
Como registar um pedido Como registar um pedido
Veja como fazer através deste vídeo demonstrativo.