Atendimento automático na Linha Segurança Social
Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana
A Linha Segurança Social dispõe de atendimento automático para informação sobre os valores e datas de pagamento das seguintes prestações e apoios sociais:
- Desemprego;
- Doença;
- Parentalidade;
- Prestações Familiares (Abono de Família Pré-Natal, Abono de Família para Crianças e Jovens, Bonificação por Deficiência, Subsídio para Assistência de Terceira Pessoa);
- Rendimento Social de Inserção.
Ligue 300 502 502, escolha a opção ”subsídios e prestações sociais” e faça a sua autenticação com o NISS e o Código de Segurança para Acesso ao Atendimento Telefónico da Segurança Social.
Para obter este código, que permite a autenticação perante a Linha Segurança Social, deverá aceder à Segurança Social Direta, e seguir os seguintes passos:
- Selecione a área “Perfil”;
- Escolha a opção “Contactos com a Segurança Social”;
- De seguida clique em “Código de acesso para atendimento telefónico”.
O atendimento automático está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A Segurança Social à distância de uma chamada.