Quer ser atendido em poucos dias sem deslocações ou filas de espera?
Marque um vídeo atendimento. Nós ajudamos!
O Instituto da Segurança Social possibilita aos cidadãos e empresas a comodidade de serem atendidos por vídeo atendimento na data e hora previamente agendadas, sem deslocações ou filas de espera.
O vídeo atendimento, que se constitui como uma alternativa ao atendimento presencial, disponibiliza ainda atendimento assistido aos serviços da Segurança Social Direta, no apoio à realização de serviços online, como pedir o subsídio de parentalidade, pensão de velhice, prestação social para a inclusão, abono de família e/ou Estatuto do Cuidador Informal.
Com este serviço, o Instituto da Segurança Social reafirma a sua determinação na procura de soluções orientadas para as necessidades das pessoas, de fácil acesso, grande proximidade e maior disponibilidade, sendo este igualmente um instrumento para uma gestão mais eficiente dos recursos da Segurança Social.
A marcação do vídeo-atendimento é feita através do portal de marcações SIGA em https://siga.marcacaodeatendimento.pt/ ou da Linha Segurança Social 210 545 400/300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 18h00.
Para mais informações aceda aqui.