Pessoas Idosas - seg-social.pt Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.

Pessoas Idosas

Lista de contactos para apoioExpandir e colapsar Lista de contactos para apoio

 

Linha Nacional de Emergência Social

Telefone: 144

Horário: Todos os dias, 24 horas por dia.

Serviço: A todas as pessoas em situação de emergência social

Entidade: Instituto da Segurança Social, I.P.

Site: www.seg-social.pt

 

Linha da Segurança Social

Telefone: 300 502 502

Horário: Todos os dias úteis das 9h às 18h

Serviço: Informações acerca de Subdesemprego, assistência família, encerramento de escolas, incapacidade temporária para o trabalho, prestações sociais e familiares entre outras.

Entidade: Instituto da Segurança Social, I.P.

Site: www.seg-social.pt

 

Linha Saúde 24

Telefone: 808 24 24 24

Horário: Todos os dias, 24 horas por dia.

Serviço: Responde às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde.

Entidade: Linha de Cuidados de Saúde e Direção-Geral da Saúde

Site: http://www.saude24.pt/

 

Linha do Cidadão Idoso

Telefone: 800 20 35 31 (chamada gratuita)

Horário: Dias úteis, das 9:30h às 17:30h

(Existe gravador de mensagens fora deste horário)

Vocacionada para os problemas da população com uma idade mais avançada, prestando informações sobre os direitos e apoios.

Entidade: Provedoria de Justiça

Site: https://www.provedor-jus.pt/?idc=55

 

 

Serviço de Informação a Vitimas de Violência Doméstica

Telefone: 800 202 148

Email: violencia.covid@cig.gov.pt

Horário: todos os dias 24h por dia

Serviço de Informação a Vitimas de Violência Doméstica

Entidade: Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género

Site: www.cig.gov.pt

 

Somos Tod@s Digitais

Telefone: 800 100 555 (chamada gratuita)

Correio eletrónico: somostodosdigitais@incode2030.pt

Horário: Todos os dias de segunda a domingo,entre as 12h00 e as 20h00

Esclarece e ajuda quem precise de apoio na utilização das principais plataformas de comunicação: Facebook, Instagram, Messenger, Whatsapp e Skype.

Entidade: Portugal INcoDe.2030 

Site: https://www.somostodasdigitais.pt/

 

SOS Voz Amiga

Telefone: 213 544 545 - 912 802 669 - 963 524 660

Horário: todos os dias das 16h às 24h- chamada com custos associados

Linha de conversação, de prevenção do suicídio, e de prestar apoio emocional a quem se encontra em sofrimento.

Entidade: Voz amiga

Site: www.sosvozamiga.org

 

APAV

Telefone: 116 006

Horário: Dias úteis das 9h às 21h

Serviço de Informação a Vitimas de Violência Doméstica

Entidade: Associação Portuguesa de Apoio à Vitima

Site: http://www.apav.pt

 

Linha de Apoio à Criança

Telefone: 116 111

Horário: dias úteis das 9h às 19h

Apoio as crianças e as famílias

Entidade: Instituto de Apoio à Criança

Site:   www.iacrianca.pt

 

Conversa Amiga

Telefone: 808 237 327 / 210 027 159

Horário: Todos os dias, das 15h-22h-  chamada com custo associado

Prestar assistência e informação a todas as pessoas que necessitem de apoio em momentos de dificuldade

Entidade: INATEL

Site: https://www.associacaosalvador.com/

 

Linha Rara

Telefone: 300 505 700

Email: linharara@rarissimas.pt

Horário: das 9 às 19 horas, chamada com custo de chamada local

Serviço de escuta, informação e aconselhamento sobre doenças raras, apoios e respostas sociais, direitos do doente e seus cuidadores, contacto entre doentes e referenciação médica.

Entidade: Raríssimas

Site: https://rarissimas.pt/

Medidas específicasExpandir e colapsar Medidas específicas

Orientações para Pessoas Idosas a viver em casa e Cuidadores/asExpandir e colapsar Orientações para Pessoas Idosas a viver em casa e Cuidadores/as

Orientações para ProfissionaisExpandir e colapsar Orientações para Profissionais

Orientações para ERPI e outros serviços/equipamentosExpandir e colapsar Orientações para ERPI e outros serviços/equipamentos