Lojas de Cidadão – Reabertura dia 1 de junho
O atendimento nos serviços da Segurança Social será exclusivamente por marcação
No dia 1 de junho as Lojas de Cidadão irão reabrir, dando cumprimento à RCM n.º 33-C/2020, após um período de encerramento motivado pela situação de pandemia COVID-19, exceto as Lojas da área metropolitana de Lisboa (Cacém, Cascais, Lisboa-Saldanha, Lisboa-Marvila, Lisboa-Laranjeiras, Mafra, Odivelas, Pinhal Novo e Setúbal).
A partir da data de abertura, o atendimento nos Serviços da Segurança Social será exclusivamente assegurado por agendamento prévio, modelo de atendimento já adotado na restante rede dos Serviços de Atendimento da Segurança Social.
Para se efetuar o agendamento estão disponíveis os seguintes canais:
- Canal Telefónico – Linha Segurança Social, nº 300 502 502, entre as 9h00 e as 18h00
- Canal Web – Portal da Segurança Social, www.seg-social.pt, em https://siga.marcacaodeatendimento.pt/
O atendimento por marcação permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.
No dia do atendimento agendado deve:
- chegar apenas com antecedência de 15 minutos antes da hora marcada para assegurar que é atendido. A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada e a espera far-se-á no exterior da Loja
- guardar o Código de Marcação que recebe na mensagem de confirmação para apresentá-lo no Serviço de Atendimento
É obrigatório o uso de máscara. Sem esta não poderá aceder à Loja de Cidadão.