Serviços e contactos
Como contactar os nossos serviços:
- e-Clic - Canal Digital - Dirigido a cidadãos e empresas, disponível na Segurança Social Direta, em www.seg-social.pt;
- SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Canal Direto, Eficaz e Seguro. Faça o seu registo em www.seg-social.pt e usufrua dos serviços sem se deslocar aos serviços de atendimento presencial;
- LINHA AZUL - 800 200 021 / 291 280 712. Linha de atendimento telefónico personalizado. Horário: dias úteis, das 09h00 às 17h00;
- SIGA - Atendimento por Marcação. Faça a marcação através do https://siga.marcacaodeatendimento.pt/ ou na APP siga ou contacte a Linha Azul;
- ATENDIMENTO ESPECIALIZADO - Balcão do Cuidador Informal - Horário: segunda, terça e sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 e às 16h30. Gabinete de Apoio aos Utentes da Caixa Geral de Aposentações - Horário: dias úteis, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 e às 16h00;
- SERVIÇOS DE ATENDIMENTO - 40 serviços de Atendimento Presencial na RAM. Atendimento de Ação Social, Geral e Tesouraria. Saiba quais os locais de atendimento mais perto de si, em www.seg-social.pt.
O contacto por E-mail através dos seguintes endereços:
- ISSMadeira-ContraOrdenacoes@seg-social.pt (assuntos relacionados com contraordenações);
- ISSMadeira-IlicitosCriminais@seg-social.pt (assuntos relacionados com ilícitos criminais);
- Spet.madeira@seg-social.pt (assuntos relacionados com a secção de processo executivo).
Serviços Centrais |
Contacto |
Horário |
---|---|---|
Atendimento Geral Atendimento Tesouraria |
300 084 100 |
2.ª a 6.ª feira, das 9:00 às 16:30 2.ª a 6.ª feira, das 9:00 às 16:00 |
Atendimento Ação Social |
300 084 100 |
2.ª a 6.ª feira, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 |
Atendimento dos Serviços de Inspeção |
300 084 606 300 084 607 |
2.ª a 6.ª feira, das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:45 |
Atendimento da Secção de Processo Executivo |
300 084 601 |
2.ª a 6.ª feira, das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:45 |
Atendimento contraordenações |
300 084 626 |
2.ª a 6.ª feira, das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:45 |
Balcão do Cuidador Informal |
300 084 328 |
2.ª, 3.ª e 6.ª feira, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 16:30 |
Loja do Cidadão - Balcão 21 |
291 212 292 |
2.ª a 6.ª feira, das 8:30 às 19:30, sábado 8:30 às 13:30 |
Serviços Locais Serviços Locais
Contacto por telefone para os serviços de atendimento, através dos seguintes números:
Denominação |
Tipo de serviço |
Contactos |
Horário |
|
---|---|---|---|---|
Serviço Local da Calheta |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 822 303 291 820 090 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 16h00 4.ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local do Estreito da Calheta |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 822 361 291 820 090 |
3.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 3.ª feira, das 10h00 às 12h30 |
|
Serviço Local dos Prazeres |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 822 487 |
5.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 5.ª feira (1x por mês), das 10h30 às 12h30 |
|
Serviço Local do Arco da Calheta |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 822 861 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 4.ª feira, das 14h30 às 16h30 |
|
Serviço Local do Paul do Mar |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 822 303 291 872 583 |
3.ª feira e 5.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 e 4.ª feira, das 14h00 às 16h00 5.ª feira (2x por mês), das 10h30 às 12h30 |
|
Serviço Local do Jardim do Mar |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 822 393 |
4.ª feira, das 9h00 às 13h00 5.ª feira (2x por mês), das 10h30 às 12h30 |
|
Serviço Local da Fajã da Ovelha |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 872 153 |
2.ª feira, das 9h00 às 13h00 2.ª feira (2x por mês), das 10h30 às 12h30 |
|
Serviço Local da Ponta do Pargo |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 822 146 |
2.ª, 4.ª e 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 2.ª feira (2x por mês), das 14h30 às 16h30 |
|
Serviço Local de Câmara de Lobos |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 911 030 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 16h00 2.ª a 5.ª feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local do Curral das Freiras |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
300 084 658 300 084 659 |
2.ª e 4.ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30 4.ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30 |
|
Serviço Local do Estreito de Câmara de Lobos |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 911 550 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 2.ª a 4.ª feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local da Quinta Grande |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 910 010 291 910 011 |
3.ª feira, das 9h00 às 13h00 3.ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local do Jardim da Serra |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 911 530 |
Provisoriamente suspenso 4.ª feira, das 10h00 às 12h30 |
|
Serviço Local do Monte |
Atendimento ação social |
291 782 232 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 12h30 |
|
Serviço Local de Santo António |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
300 084 690 |
2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 |
|
Serviço Local de São Martinho |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 141 900 |
2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 |
|
Serviço Local de São Roque do Funchal |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
300 084 650 |
5.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 |
|
Serviço Local de Machico |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 965 397 291 967 140 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 16h00 2.ª a 4.ª feira, das 9h30 às 13h00 |
|
Serviço Local do Caniçal |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
300 084 672 |
4.ª feira, das 9h00 às 13h00 4.ª feira, das 10h00 às 12h30 |
|
Serviço Local do Porto da Cruz |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 562 237 291 967 140 |
3.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 3ª feira, das 10h00 às 12h30 |
|
Serviço Local da Ponta do Sol |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 970 090 291 970 094 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 3.ª feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local dos Canhas |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 976 400 |
2.ª e 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 2.ª e 4.ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local do Porto Moniz |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 853 487 |
2.ª a 5.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 e 6.º feira das 14h00 às 16h00 2.ª feira, das 10h00 às 12h30 |
|
Serviço Local da Santa |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 853 487 291 863 152 |
6.ª feira, das 9h00 às 12h30 Provisoriamente suspenso |
|
Serviço Local do Porto Santo |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
3000 84 649 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 3.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local da Ribeira Brava |
Atendimento geral e Atendimento tesouraria Atendimento ação social |
291 950 130 291 950 139 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 16h00 2.ª a 6.ª e das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 3.ª a 5.ª feira, das 9h30 às 13h00 |
|
Serviço Local do Campanário |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 950 300 291 950 303 |
2.ª a ª 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 15h00 5.ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local de Santa Cruz |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 520 390 291 520 395 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 16h00 2.ª a 6.ª feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local da Camacha |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 922 361 291 922 361 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 3.ª e 5.ª feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local do Caniço |
Atendimento geral etesouraria Atendimento ação social |
291 939 280 291 939 283 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 16h00 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local de Santana |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 570 090 291 570 099 291 570 093 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 6.ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local de São Roque do Faial |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 570 090 291 570 099 291 570 093 |
2 vezes por mês (1.ª e 3.ª terça-feira) 9h00 às 12h30 2 vezes por mês, (1.ª e 3.ª terça-feira), das 10h30 às 12h30 |
|
Serviço Local do Faial |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 570 050 291 575 273 |
4.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 4.ª feira, das 10h00 às 12h30 |
|
Serviço Local de São Jorge |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 576 582 291 576 582 |
2 vezes por mês (1ª e 3ª quinta-feira) 9h00 às 12h30 2 vezes por mês (1ª e 3ª quinta feira), das 10h30 às 12h30 |
|
Serviço Local do Arco de São Jorge |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 578 082 291 570 099 |
2 vezes por mês (2.ª e 4.ª quinta-feira do mês), das 9h00 às 13h00 2 vezes por mês (2.ª e 4.ª quinta-feira do mês), das 10h30 às 12h30 |
|
Serviço Local de São Vicente |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 846 507 291 862 966 |
2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 3.ª feira, das 10h00 às 12h30 |
|
Serviço Local de Boaventura |
Atendimento geral e tesouraria |
291 862 211 |
3.ª e 6.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 |
|
Serviço Local da Ponta Delgada |
Atendimento geral e tesouraria Atendimento ação social |
291 863 152 |
2.ª e 4.ª feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 4.ª feira, (quinzenal) das 14h00 às 16h00 |
Estabelecimentos Oficiais Estabelecimentos Oficiais
Estabelecimentos para a infância e juventude:
Estabelecimento | Contacto |
---|---|
Estabelecimento Vila Mar |
291 220 055 |
Estabelecimentos para idosos:
Estabelecimento | Contacto |
---|---|
Estabelecimento Santa Isabel |
291 780 390 |
Estabelecimento Vale Formoso |
291 239 440 |
Estabelecimento Santa Teresinha |
291 976 633 |
Estabelecimento Nossa Senhora Bom Caminho |
291 969 190 |
Estabelecimento | Contacto |
---|---|
Centro de Dia da Penteada |
291 755 441 |
Centro de Dia do Caniçal |
291 969 796 |
Centro de Dia da Quinta Grande |
291 910 019 |
Centro de Dia da Ponta do Pargo |
291 882 075 |
Centro de Dia do Jardim da Serra |
291 911 530 |
Estabelecimento | Contacto |
---|---|
Centro de Convívio do Faial |
291 570 053 |
Centro de Convívio de São Jorge |
291 576 582 |
Centro de Convívio da Madalena do Mar |
291 973 346 |
Estabelecimentos para a família e comunidade:
Estabelecimento |
Contacto |
Centro Comunitário de São Martinho |
291 771 790 |
Centro Comunitário da Nogueira |
291 922 799 |
Centro Comunitário do Lugar da Serra |
291 953 229 |
Centro Comunitário - Centro de Apoio para Crianças e Jovens de Câmara de Lobos |
291 940 753 |
Estabelecimentos para pessoas com deficiência:
Estabelecimento | Contacto |
---|---|
Centro de Inclusão Social da Madeira (CISM) |
291 146 330 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) do Funchal |
291 146 365 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Ribeira Brava |
291 951 444 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Ponta do Sol |
291 973 963 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de Santana |
291 576 262 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de Santa Cruz |
291 524 033 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de Câmara de Lobos |
291 942 253 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de São Vicente |
291 846 658 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de Machico |
291 963 865 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de Camacha |
291 924 151 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) do Porto Santo |
939 435 789 |
Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) do Caniçal |
291 969 796 |
Lar Residencial |
291 146 367 291 368 562 |
Linhas de Apoio do ISSM, IP-RAM Linhas de Apoio do ISSM, IP-RAM
Vítimas de Violência Doméstica
Equipa de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, do ISSM, IP-RAM
300 084 135 / 964 549 749.
Linha Maior 65: 800 20 25 65
Linha gratuita de apoio aos idosos.
Horário: Todos os dias, das 09h00 às 00h00.
Para mais informação consulte: www.seg-social.pt.
Famílias de Acolhimento: 300 084 01 01
ISSMadeira-AcolhimentoFamiliar@seg-social.pt.
Para mais informação consulte: www.seg-social.pt.
Outras Linhas de Apoio Outras Linhas de Apoio
Linha Nacional de Emergência Social
Telefone: 144
Horário: Todos os dias, 24 horas por dia.
Serviço: Apoio a todas as pessoas em situação de emergência social.
Entidade: Instituto da Segurança Social, IP.
Linha Vida SOS Droga
Telefone: 1414
Horário: Dias úteis das 10h00 às 20h00
Serviço: Informação, aconselhamento, apoio e encaminhamento na área da toxicodependência.
Entidade: Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD)
Linha Intoxicações - INEM
Telefone: 808 250 143
Horário: Todos os dias , 24 horas por dia.
Serviço: Instituto Nacional de Emergência Médica
Entidade: Instituto Nacional de Emergência Médica
Site: https://www.inem.pt/ciav
Linha SRS24 MADEIRA
Telefone: 800 24 24 20
Horário: Todos os dias, 24 horas por dia.
Serviço: Responde às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde.
Entidade: Secretaria Regional de Saúde
Site: https://www.madeira.gov.pt/srs
Linha Saúde 24
Telefone: 808 24 24 24
Horário: Todos os dias, 24 horas por dia.
Serviço: Responde às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde.
Entidade: Linha de Cuidados de Saúde e Direção-Geral da Saúde
Site: https://www.sns24.gov.pt/
Linha Cancro
Telefone: 808 255 255
Horário: Dias úteis das 09h00 às 18h00
Serviço: Informação e apoio à pessoa com cancro, família ou amigos.
Entidade: Liga Portuguesa Contra o Cancro
Site: https://www.ligacontracancro.pt/
Linha SOS-Criança
Telefone: 116 111
Horário: Todos os dias , 24 horas por dia.
Serviço: Destinada a crianças ou jovens em geral e em risco em particular
Entidade: Instituto de Apoio à Criança
Site: https://www.iacrianca.pt
Linha do Cidadão Idoso
Telefone: 800 203 531
Horário: Dias úteis das 09h30 às 17h30
Serviço: A todos os idosos que necessitem de informações sobre: Saúde, Segurança Social, Habitação, Equipamentos, Serviços e Tempos Livres.
Entidade: Provedor de Justiça
Site: https://www.provedor-jus.pt/