Saltar para o conteúdo
Este serviço utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.
Ao prosseguir com a utilização deste serviço, concorda com a nossa política de utilização de cookies.
imagem de capa de organismo
«Voltar

Registo e alteração de IBAN tem novos procedimentos

Registo e alteração de IBAN tem novos procedimentos

Segurança Social Direta

Registo e alteração de IBAN tem novos procedimentos

A Segurança Social reativou a funcionalidade de registo e alteração de IBAN na Segurança Social Direta, após a suspensão temporária do serviço.

 

Para garantir maior proteção e segurança aos beneficiários, a Segurança Social implementou novas soluções que reforçam a segurança no processo de inserção ou alteração de IBAN. O objetivo é assegurar que o titular da conta bancária esteja corretamente vinculado aos dados inseridos na plataforma.

 

Confira se o IBAN registado corresponde ao pretendido, neste caso, não será necessário realizar qualquer intervenção.

 

A partir de agora, pode voltar a registar ou alterar o IBAN na Segurança Social Direta, da seguinte forma:

  • Aceda ao Menu Perfil > Conta Bancária
  • Registe o IBAN em Conta Bancária
  • Insira o comprovativo de titularidade da conta bancária
  • Aguarde a validação do IBAN pelos serviços competentes

 

 

O IBAN não ficará imediatamente válido. O titular será notificado na área "Mensagens" da Segurança Social Direta após validação do processo por parte dos serviços da Segurança Social. É enviado um alerta por SMS e por e-mail quando esta notificação de validação for feita.

 

Esta medida, ainda como solução provisória, enquanto não está disponível solução de conferência da titularidade da conta, reforça o compromisso da Segurança Social em assegurar um ambiente digital seguro e confiável para todos os beneficiários.


Contactos

Morada
Avenida 5 de Outubro, n.º 175

1069-451 Lisboa ver mapa
Telefone
+351 210 545 400 ou +351 300 502 502
e-Clic - ContactosEntre em contacto via e-Clic