Instrumentos de Gestão
O que é O que é
O Instituto de Informática segue o modelo de gestão por objetivos, tal como determinado pelo Sistema Integrado de Avaliação e Desempenho da Administração Publica (SIADAP), obedecendo a um ciclo de planeamento anual que visa assegurar o planeamento estratégico e operacional da atividade do Instituto garantindo o cumprimento das suas atribuições e controlo da atividade relacionada com as TIC no MTSSS. Para um controle de gestão eficaz está implementado um processo de monitorização periódica do desempenho, assente no reporte regular dos níveis de desempenho alcançados (quer a nível operacional, quer a nível estratégico).
Plano Estratégico Plano Estratégico
O Plano Estratégico do Instituto de Informática (PEII) tem periodicidade trianual e define os objetivos estratégicos a prosseguir e as estratégias a alavancar.
QUAR QUAR
O Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) contém os objetivos operacionais mais relevantes, (em alinhamento com os objetivos estratégicos e a estratégia definida), os indicadores e metas através do qual é realizada a avaliação do desempenho anual do Instituto.
QUAR - 2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 -2013 - 2012 - 2011 - 2010 - 2009 - 2008
Plano de Atividades Plano de Atividades
O Plano de Atividades indica as iniciativas, projetos, atividades a desenvolver em alinhamento com os objetivos estratégicos e operacionais definidos.
Plano de Atividades - 2024 - 2023 - 2022 - 2021 - 2020 - 2019 - 2018 - 2017 - 2016 - 2014 - 2013 - 2012 - 2011 - 2010 - 2009 - 2008 - 2007 - 2006 - 2005
Relatório de Atividades Relatório de Atividades
PIT PIT
O Plano de Integridade e Transparência (PIT) acompanha todo o ciclo de gestão e constitui-se como a referência para a atuação do Instituto de Informática e dos seus colaboradores no que aos aspetos de conduta ética e deontológica diz respeito, promovendo a prevenção das situações de riscos de corrupção e infrações conexas e de conluio na contratação pública.